PUB
Assembleia Participativa nas Taipas
Terça-feira, Março 12, 2013

Uma das 48 Assembleias Participativas a realizar no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara de Guimarães vai realizar-se, esta Quinta-feira, nas Taipas.

O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários das Taipas recebe, esta Quinta-feira, pelas 21.30 horas, uma das 48 Assembleias Participativas a realizar durante os meses de Março e Abril, inseridas na fase de apresentação de propostas para a I Edição do Orçamento Participativo de Guimarães e que tem por objectivo suscitar a participação dos cidadãos.

Uma oportunidade para os taipenses apresentarem propostas que desejem ver inseridas, caso venham a ser votadas para tal, no próximo Orçamento e Plano de Actividades da Câmara Municipal de Guimarães.

As Assembleias Participativas visam permitir a participação de todos os cidadãos, especialmente aqueles que têm dificuldades de acesso aos meios digitais, de forma mais próxima possível, tendo em conta a extensão territorial do concelho de Guimarães.

Como é sabido, esta I edição do Orçamento Participativo tem um tecto orçamental de 1 milhão de euros, para propostas a serem executadas pelo Município na área da acção e intervenção social, na área da cultura e do turismo e na área do desporto.

O período de apresentação das propostas decorre de 1 de Março a 30 de Abril. Esta Terça-feira, 12 de Março, realiza-se a primeira destas Assembleias, na Freguesia de Creixomil (sede da Junta de Freguesias – 21.30 horas). No dia seguinte é a vez da União de Freguesias de S. Paio, Oliveira e S. Sebastião receberem a iniciativa (Auditório da Fraterna – 21.30 horas).

Saiba AQUI tudo o que precisa sobre estas iniciativas.

Artigos Relacionados