PUB
Assaltos preocupam comerciantes
Segunda-feira, Julho 23, 2007

As ocorrências de assalto registadas nos últimos meses nas Caldas das Taipas têm deixado os comerciantes preocupados, ao ponto de se ponderar a hipótese de contratar uma empresas de vigilância, face à impotência da GNR para travar os assaltos.

A série de assaltos que tem ocorrido na vila de Caldas das Taipas tem sido motivo de preocupação para os comerciantes locais. Desde o início deste ano que a vila tem sido assolada por uma vaga de assaltos a lojas comerciais, tendo sido registados roubos de valores e dinheiro em ourivesarias, bombas de gasolina e outras lojas de comércio.

O último registo deu-se na passada quinta-feira, altura em que foi roubada de uma parafarmácia, na Avenida dos Bombeiros Voluntários.

Estas ocorrências justificam uma tomada de posição por parte de Associação Comercial e Industrial das Taipas (ACIT), que tem ponderado a hipótese de contratar serviços de segurança privada, já que a GNR se tem mostrado impotente para pôr travão aos assaltos, embora em alguns casos os ladrões sejam apanhados, conclui Marco Ribeiro que tem reunido com o comando da GNR das Taipas.

A ACIT tem procedido a uma série de auscultações junto dos comerciantes da localidade e a solução que tem sido proposta é a contratação de segurança privada. Marco Ribeiro explica que esta solução tem recebido alguma aceitação e por isso será provável que se avance nesse sentido.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados