PUB
Assalto a ourivesaria no centro da vila
Sábado, Agosto 1, 2009

Todo o artigo exposto na montra terá sido roubado num assalto que decorreu ao início da tarde de sábado, 1 de Agosto. Cinco minutos terão chegado para que quatro homens consumassem o assalto.

Pouco passava do meio-dia quando quatro homens, de cara tapada, abordaram a Ourivesaria Silva, na Avenida República, consumando um assalto àquela loja localizada bem no centro da vila de Caldas das Taipas.

Testemunhas oculares terão reparado num carro vermelho sem contudo conseguir distinguir qual a marca do veículo. Chegaram a ser disparados tiros intimidatórios. Não houve feridos a registar.

Ao início da tarde de sábado era aguardada a Polícia Judiciária para elaborar a análise de perícia à ourivesaria. Os prejuízos não são ainda conhecidos. Sabe-se que os meliantes terão levado todos os artigos expostos na montra e algum no interior da loja. Haverá também prejuízos materiais significativos a registar.

Esta mesma ourivesaria foi alvo de uma tentativa de assalto há sensivelmente dois anos. Nessa altura, cinco indivíduos tentaram arrombar o estabelecimento durante a hora do almoço, quando o mesmo se encontrava fechado. Os indivíduos não conseguiram efectivar o roubo tendo-se colocado em fuga, deixando para trás todo o material que estavam a utilizar.

Texto: Paulo Dumas
Foto: arquivo

Artigos Relacionados