PUB
As nossas sugestões culturais para este fim-de-semana
Sexta-feira, Janeiro 16, 2015

São várias as propostas culturais para este fim-de-semana, que passam por música, teatro infantil e novas exposições. Destaque para Norberto Lobo, amanhã, em Braga.

No início do fim-de-semana, as propostas culturais começam sexta-feira, dia 16, com a apresentação de “Quest”, na Black Box da Plataforma das Artes. O concerto junta em palco Joana Gama, ao piano; e Luís Fernandes, nas eletrónicas. Ela, com percurso na música erudita e ele é também conhecido por fazer parte de projetos como os peixe:avião ou Astroboy. O concerto está marcado para as 22 horas. Uma hora e meia depois ocupará o palco da Casa Amarela, na Rua de Donães, o projeto Coelho Radioactivo.

Também hoje, mas em Famalicão, no espaço CRU – Espaço Cultural, tocam os Paraguaii, coletivo de músicos que passaram por projetos como Utter, Colibri e Bulota. É às 23.30 horas.

Esta sexta-feira há ainda para ver no Theatro Circo, em Braga, o espetáculo de dança “Talk To The Moon”, com direção artística de Wim Vandekeybus. Trata-se de uma performance para adultos, com a participação de uma criança, que é o arquiteto de tudo aquilo que acontece. Começa às 21.30 horas.

Em Guimarães, o Centro Cultural Vila Flor apresenta no sábado, dia 17, às 11 horas, a peça “À Mão”, uma peça de teatro cuja história se vai moldando em peças de barro. Um espetáculo dirigido para os mais novos (desde os 5 anos), mas à qual os adultos não ficarão indiferentes. O espetáculo é da companhia espanhola El Patio.

Ainda em Guimarães será inaugurada, dia 17, no Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura (CAAA) a exposição “Monuments In Reverse”, que reúne pela primeira vez um conjunto de obras gráficas de Ângela Ferreira. A exposição, que estará patente naquele espaço até ao dia 15 de Março, procura mostrar de forma documental o processo criativo da artista. Também no sábado, mas em Braga, a não perder, estrará Norberto Lobo, no GNRation, com início marcado para as 22.30 horas.

Sábado e domingo, no Theatro Circo, em Braga, estará em cena peça de teatro “As Filhas do Diabo”, com duas sessões: a primeira no sábado, 17, às 17 horas; e a segunda no Domingo, pelas 16 horas. A peça, dirigida a um público infantil, traça os perfis das filhas do Diabo, cada uma delas com o seu temperamento. No inferno também se fala de amor, que é o único dos sentimentos que vale tanto no céu com no inferno.

Não esquecer que até ao final do mês de Janeiro, estão patentes os trabalhos de fotografia de Sara Peixito e as ilustrações de Manuela Rocha. Para ver na TOCA, em plena Avenida Central, em Braga.

Aproveite. Bom fim-de-semana!