PUB
As actividades começam no próximo dia 4, segunda-feira, e prolongam-se até dia 17
Sexta-feira, Setembro 1, 2006

À décima edição, os Encontros Internacionais de Música absorvem os Encontros da Primavera. O concerto de encerramento da edição deste ano contará com a presença de Elisabete Matos, juntamente com a pianista Enza Ferrari.

Começam na próxima segunda-feira, dia 4 de Setembro, os Encontros Internacionais de Música de Guimarães. Durante duas semanas, várias actividades ocuparão o Centro Cultural de Vila Flor e outros pontos da cidade de Guimarães.

Os Encontros de Música absorvem os Encontros da Primavera, habitualmente realizados no mês de Maio. Assim, para além da vertente formativa, com a realização de masterclasses, junta-se agora uma vertente performativa, com concertos e recitais interpretados por formadores e alunos dos cursos.

Este ano houve um total de 97 inscrições para participar nas masterclasses. Destaque para as disciplinas de clarinete e violino, que receberam o maior número de inscrições com 24 e 17 participantes, respectivamente.

A organização dos Encontros está a cargo da Câmara Municipal de Guimarães, d’A Oficina e da associação cultural Convívio. O evento conta com um orçamento de 75 mil euros.

Entre os formadores presentes na décima edição dos cursos estão nomes como António Saiote, Elisabete Matos e Enza Ferrari, entre outros. Estas duas últimas encerrarão os encontros com um concerto no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. Este concerto marcará também o primeiro aniversário deste equipamento cultural.

Na segunda-feira o arranque dos concertos é dado com a orquestra de clarinetes Invicta All Stars, a realizar no Largo da Oliveira.

O programa dos Encontros Internacionais de Música de Guimarães poderá ser acompanhado diariamente na Agenda do reflexodigital.com.

Agenda reflexodigital.com

Artigos Relacionados