PUB
As Taipas vista pelos novos Arquitectos
Terça-feira, Julho 5, 2011

Abre esta noite ao público uma exposição de trabalhos, realizados por alunos da Universidade Lusíada, de Famalicão, alusivos a alguns edifícios das Taipas.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de Caldelas e a Universidade Lusíada (pólo de Famalicão) e vai permitir dar a conhecer os trabalhos finais de curso de alguns alunos de Arquitectura que, durante meses, percorreram as Taipas a realizar um vasto levantamento dos edifícios devolutos da vila.

Esse trabalho de campo resultou na elaboração dos trabalhos que estarão expostos, a partir desta noite, nas instalações da Junta de Freguesia.

A abertura oficial da exposição realiza-se esta terça-feira, pelas 21.30 horas, na sede da Junta de Freguesia e vai contar com a presença, para a realização de uma pequena palestra sobre o tema, da Reitora da Universidade Lusíada de Famalicão Professora Doutora Rosa Moreira, o director do curso de arquitectura Professor Doutor Fernando Mariz, assim como os Professores Doutores Sérgio Infante e Jorge Barbosa.