PUB
Artesanato em wokshops temáticos em Guimarães
Quarta-feira, Janeiro 28, 2009

Sugestionado pelo sucesso dos primeiros workshops dedicados ao artesanato, a Oficina tem programado mais dois, desta feita sobre azulejaria e pintura em porcelana.

Depois de no final do ano passado a Oficina ter aberto um conjunto de workshops dedicados ao artesanato, agora estão ser anunciados novos cursos, desta vez dedicados à azulejaria e à pintura em porcelana.

As primeiras acções de formação no trabalho em raku (técnica de cozedura de cerâmicas), olaria e azulejaria superaram as expectativas, tendo-se registado níveis de procura acima das vagas existentes.

O objectivo dos novos workshops é essencialmente enriquecer o conhecimento em torno de técnicas e materiais, estimulando ao mesmo tempo a criatividade dos participantes.

O primeiro dos cursos decorrerá em Março e Maio e será dedicado à azulejaria. Este curso será aberto ao público em geral, sendo que as sessões decorrerão aos sábados. Será dada atenção à história, principais funções e características do azulejo.

As inscrições, limitadas a doze participantes, estão abertas até dia 14 de Fevereiro. Quanto ao curso de pintura em porcelana as inscrições serão aceites até ao dia 15 de Maio.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados