Armindo Araújo apadrinhou apresentação do Rali das Taipas
Quinta-feira, Abril 22, 2010

Foi apresentada oficialmente a 2ª edição do Rali Caldas das Taipas – Capital da Cutelaria. A presença do Campeão do Mundo de Ralis (Produção), Armindo Araújo, abrilhantou a cerimónia.

O Rali Caldas das Taipas – Capital da Cutelaria, organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso e pela Junta de Freguesia de Caldelas, vai para a estrada nos próximos dias 8 e 9 de Maio.

A maior nota de destaque vai para a realização de uma prova “Super Especial” que a organização espera poder atrair às Taipas um elevado número de aficionados pela modalidade. Vai realizar-se no dia 8 (Sábado) a partir das 21 horas, em circuito urbano, numa extensão de 1,7 Kms. A partida será dada junto ao Recinto da Feira, na Rua Padre Silva Gonçalves e os pilotos seguirão à direita, nos CTT, em direcção ao centro da vila. Em frente ao Restaurante Monte-Rei, sobem a rampa para a parte superior da Avenida da República e deslocam-se até à Rua António de Barros em direcção à Alameda Rosas Guimarães (Avenida do Parque). Aqui, descem (e sobem) a Avenida alternando a direcção da marcha dos carros entre os canteiros existentes no local, dirigindo-se, de novo, até à Avenida da República (sentido descendente). Esta “Classificativa Espectáculo” termina no final da Avenida da República, junto aos Banhos Velhos.

No Domingo de manhã (11 horas), a prova prossegue com a realização de mais seis Provas Especiais distribuídas por uma Etapa e duas Secções, num total de 39,3 quilómetros. A partida e chegada dos pilotos será realizada no Recinto da Feira Semanal das Taipas.

As inscrições para o rali já se encontram abertas desde o passado dia 12 de Abril e terminam a 3 de Maio. No dia seguinte é publicada a lista definitiva de inscritos e no dia 6 de Maio dar-se-á início à entrega do Caderno do Itinerário. O reconhecimento do percurso pode ser realizado nos dias 7 e 8 de Maio (8 h – 18 h) sendo que, relativamente ao reconhecimento do percurso da Super Especial (circuito urbano), deverá ser realizada a pé e/ou de bicicleta. As notas referentes às restante Provas Especiais realizam-se em regime de estrada aberta ao público, motivo pelo qual, a organização da prova, alerta os participantes para que sejam cuidadosos.

Armindo Araújo, Campeão do Mundo de Ralis – Produção, em 2009 e várias vezes Campeão Nacional Absoluto de Ralis, apadrinhou a iniciativa e manifestou todo o seu entusiasmo pela realização desta prova. Agradeceu, em nome do Clube Automóvel de Santo Tirso, à Junta de Freguesia de Caldelas “todo o apoio que tem prestado”.

Toda a informação sobre a prova em www.cast.online.pt

Texto: Manuel António Silva