PUB
Armando Marques é o novo presidente do Conselho Director
Quarta-feira, Julho 9, 2008

Foi ontem empossado o novo presidente do Rotary Club das Taipas. Durante o próximo ano, caberá a Armando Marques liderar esta colectividade taipense.

Realizou-se no passado dia 8 de Julho a Reunião Festiva do Rotary Club das Taipas destinada à habitual Transmissão de Tarefas para 2088/2009.

José Manuel Matos, bem como toda a equipa que o acompanhou no último ano, cedeu o lugar da presidência do Conselho Director a Armando Marques.

Depois de alguns e sucessivos momentos protocolares, destaque para as palavras proferidas quer pelo presidente cessante, quer pelo que agora tomou posse. O primeiro, José Manuel Matos, agradeceu o empenho de todos os que com ele colaboraram e lamentou o facto de não ter conseguido concretizar alguns dos projectos a que se propôs. Considerou, contudo, que o seu período de presidência “foi fácil, agradável e útil. Essencialmente pela boa colaboração e generosidade dos companheiros, sempre presentes e activos”. Ao seu sucessor no cargo e respectiva equipa de trabalho, desejou “as maiores felicidades e que sejam bem sucedidos no trabalho que irão desenvolver”.

Na sua intervenção e depois de elogiar o trabalho realizado pelo Conselho Director cessante, Armando Marques, começou por lembrar Manuel Marques da Silva que considerou como o grande impulsionador do Club rotário taipense e, principalmente, pela criação das bolsas de estudo, anualmente atribuídas.
De seguida, revelou aos presentes que a sua grande aposta para o próximo ano será o aumento do quadro social do Club. Sem apontar metas, deixou perceber que os actuais 18 companheiros são manifestamente poucos para a dimensão desta associação taipense.

Cimentar o Banco de Cadeiras de Rodas, recentemente criado numa parceria com os bombeiros das Taipas, manter a atribuição das bolsas de estudo e continuar a distinguir um profissional, em área a divulgar em tempo oportunos, são outros dos projectos que a equipa liderada por Armando Marques, continuará a levar a cabo. O novo presidente revelou aos presentes a sua intenção de dar os primeiros passos para a “possível” criação, nas Taipas, de uma Universidade Sénior.

A terminar, chamou a si e a todos os presentes, o lema do Rotary Internacional para este ano: “Realizemos os Sonhos”. O mote para as breves palavras de reflexão que proferiu, já a finalizar a sua intervenção, sobre as dificuldades (muitas delas escamoteadas) pelo que passam muitas das famílias e principalmente as crianças em todo o mundo.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados