PUB
Aprovado empréstimo de 7ME para liquidação antecipada dos empréstimos do Avepark
Quinta-feira, Abril 30, 2015

A Câmara Municipal pediu um empréstimo à banca, para liquidar um outro empréstimo com taxas de juro superiores. De acordo com o presidente da câmara, esta operação traduz-se numa poupança a rondar os 850 mil euros.

A Câmara Municipal aprovou um empréstimo para antecipar o pagamento de um outro em vigor, para liquidar os empréstimos da empresa municipal que passou a gerir o Avepark, mas agora com taxas mais favoráveis. A celeridade na concretização deste novo contrato é precisamente no sentido de permitir uma maior poupança ao executivo.

Domingos Bragança deu conta que o empréstimo atualmente em vigor está um pouco abaixo dos 4%. O novo contrato estabelecido com a CGD ronda um valor próximo de 1% e está feito para oito anos, com o capital e os juros a serem pagos em 32 prestações trimestrais. Deste modo, prevê-se uma poupança que poderá rondar os 850 mil euros. Esta deliberação terá ainda de passar pela Assembleia Municipal.

A Câmara, com mais este contrato, atinge um valor próximo dos 60 milhões de euros de dívida, de médio longo prazo, aos bancos, com taxas a rondar o valor de um por cento.