PUB
A primeira Feira do Livro ocupou os Banhos Velhos durante todo o fim-de-semana
Segunda-feira, Setembro 16, 2013

Centenas de pessoas passaram pela Feira do Livro Independente, co-organizada com a livraria Pinto dos Santos e Snob, durante os dias 13,14 e 15 de Setembro.

Com um catálogo presente que contava com mais de 50 editoras, algumas delas espanholas, a oferta desta Feira do Livro contemplou a oferta de editoras pequenas, ditas independentes, e, sobretudo, as locais.

A programação da Feira do Livro teve, no primeiro dia, a apresentação do livro “O Bem e o Mal”, de Camilo Castelo Branco, a cargo do Doutor José Cândido de Oliveira Martins. Nesta conferência, ficou vincada a preponderância deste autor intemporal da língua e da literatura portuguesa, através duma retrospectiva da Vida e da Obra de Camilo Castelo Branco. No segundo dia, da parte da tarde, decorreu um Workshop de encadernação manual com costura japonesa, feita por António Guilherme Campos Soares e, à noite, uma conversa com Diogo Vaz Pinto e Pedro Meneses, onde se falou de poesia e da actualidade do mercado literário, nomeadamente das editoras independentes e das suas realidades, e houve espaço para leituras de alguns títulos seleccionados pelos oradores. Finalmente, no terceiro e último dia, houve um workshop infantil de desenho com o ilustrador Sebastião Peixoto.

Artigos Relacionados