PUB
Apresentação do livro GUIMARÃES VISTA DO CÉU
Quinta-feira, Março 1, 2012

A Sociedade Martins Sarmento recebe esta Sexta-feira a apresentação pública e lançamento do Livro GUIMARÃES VISTA DO CÉU, obra que documenta a cidade, a sua história e a sua actualidade.

A iniciativa pública, a que Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura também se associa, via realizar-se, esta Sexta-feira, nas instalações da Sociedade Martins Sarmento, a partir das 18.30 horas.

GUIMARÃES VISTA DO CÉU, é o título do livro que oferece uma viagem à descoberta da cidade e concelho de Guimarães, e que agora vem culminar a colecção VISTO DO CÉU. Uma edição realizada a pensar na divulgação de Guimarães no âmbito da Capital Europeia da Cultura 2012.

Viagem que se inicia no seu centro histórico e segue deambulando pelas suas ruas, praças e alamedas, continuando pelos locais mais emblemáticos do concelho como são as Taipas ou a Citânia de Briteiros.

São cerca de 90 imagens inéditas e meia dúzia de imagens antigas, distribuídas num total de 96 páginas, que nos dão a conhecer a cidade de ontem e a que hoje admiramos.

A obra, que no dia de lançamento terá um preço especial de 25€ (30€ preço posterior) teve a Coordenação Editorial e Fotografia de Filipe Jorge e o texto é de António Amaro das Neves.