Apoios ao lançamento de novas empresas
Quinta-feira, Abril 13, 2006

O programa Finicia destina-se a pequenas e médias empresas que necessitem de uma base de crédito para o seu arranque. Neste sentido, a Agência de Desenvolvimento do Vale do Ave (ADRAVE) e a Associação Industrial do Minho, juntamente com as câmaras municipais, promovem o lançamento deste programa na região. A base de acesso a capital […]

O programa Finicia destina-se a pequenas e médias empresas que necessitem de uma base de crédito para o seu arranque. Neste sentido, a Agência de Desenvolvimento do Vale do Ave (ADRAVE) e a Associação Industrial do Minho, juntamente com as câmaras municipais, promovem o lançamento deste programa na região.

A base de acesso a capital e ao crédito pode ser conseguido no âmbito parcerias público-privadas. As entidades envolvidas, que promovem o programa Finicia na região, dirigem esta oportunidade principalmente a empresas de dimensão reduzida e que tenham um âmbito de actividade essencialmente local, em articulação com agentes de desenvolvimento local e regional.

O programa Finicia é coordenado pelo IAPMEI e está organizado em três eixos: Projectos de Forte Conteúdo de Inovação; Negócios Emergentes de Pequena Escala; e Iniciativas Empresariais de Interesse Regional.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados