PUB
Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros
Quarta-feira, Janeiro 16, 2008

A Liga dos Bombeiros Portugueses traz a Guimarães uma cerimónia de âmbito distrital, inserida nas comemorações do Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros

Inserida no vasto programa de comemorações do Ano Nacional do Voluntariado dos Bombeiros, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) leva a cabo, no próximo dia 19 de Janeiro (Sábado), em Guimarães, uma cerimónia de âmbito distrital alusiva às comemorações em causa.

Aliás, nesse mesmo dia, estas cerimónias vão repetir-se por todos os distritos do país. No caso do Distrito de Braga, a iniciativa vai realizar-se na Alameda Dr. Alfredo Pimenta (Guimarães) e tem início marcado para as 10 horas.

Em nota emitida à comunicação social, a LBP salienta, entre outros assuntos, o facto do voluntariado nos Bombeiros representar uma forma das pessoas se empenharem na missão suprema de defesa de vidas e bens, ou seja, exercerem uma cidadania activa e responsável, alicerçada nos valores da solidariedade, da partilha, do trabalho de equipa e da disciplina funcional.

Com esta acção, a LBP pretende promover os valores humanistas de que o voluntariado é depositário e conciliá-los com a modernidade que o desafia.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados