PUB
“Anjos” apoiam projectos de empresas que vão nascer no AvePark
Sábado, Junho 16, 2007

Foi apresentado este sábado o “Clube Vima Angels”. Um grupo de 10 empresas que irá apostar em ideias e novos produtos que surjam na SpinPark, a incubadora do AvePark que arranca já em Julho.

Os “Business Angels” (“business”=negócio e “angels”=anjos) são empresários ou pessoas individuais que decidem investir em empresas que estão a iniciar a sua actividade.

Estes investidores apostam nas empresas, nas ideias ou nos produtos que estão a ser desenvolvidos, com a expectativa de que estes negócios se venham a transformar num sucesso.

Para as novas empresas, é uma forma de financiarem a sua actividade, investirem em Investigação & Desenvolvimento, de crescerem mais depressa e de verem os seus produtos comercializados (em vez de, como na maioria dos casos, ficaram nos laboratórios de investigação das universidades).

O Clube agora criado é o 6º da FNABA-Federação Nacional de Associações de Business Angels (há mais cinco em Lisboa, Cascais, Porto, Algarve e Covilhã).

Os 10 empresários de Guimarães, disse Remísio Castro, administrador-delegado do AvePark, estão sobretudo ligados ao têxtil e vestuário e, para além da jóia de participação no clube, poderão financiar actividades individuais das empresas.

Na sessão deste sábado estiveram também presentes Domingos Bragança, da CMG, Manuel Mota, vice-reitor da Universidade do Minho e Francisco Banha, presidente da FNABA.

Espera-se que ganhem as novas empresas, que ganhem os investidores, que ganhe o AvePark e, claro, que ganhe as Taipas.

Mais informações, para os curiosos:

Federação Nacional de Associações de Business Angels

Business Angels Club

Notícia sobre a SpinPark, a incubadora do AvePark

Artigos Relacionados