PUB
Angel Olsen e Manel Cruz no “Manta”, na altura em que o CCVF completa dez anos
Sexta-feira, Setembro 4, 2015

A 4 e 5 de setembro, os jardins do Centro Cultural Vila Flor voltam a acolher dois concertos que se espera venham a ser memoráveis.

Na noite de sexta, às 22h30, atua Manel Cruz e, na noite seguinte, à mesma hora, a cantora, compositora e guitarrista norte-america Angel Olsen.

Manel Cruz é o primeiro a subir ao palco do “Manta”, no dia 4 de setembro, sexta-feira, às 22h30 e irá apresentar o seu trabalho “Estação de Serviço”, momento de intervalo entre projetos, onde o próprio autor misturou o passado, o presente e se perspetiva o que poderá ser o seu futuro. Manel Cruz refere que em “Estação de Serviço”, imperou a vontade “de torcer as músicas, mexer-lhes e brincar com elas”.

Seguindo a linha de programação dos últimos anos, as propostas desta edição de 2015 repartem atenções entre o plano nacional e internacional. Assim, na noite seguinte, sábado, também às 22h30, Angel Olsen visita o “Manta”, após o lançamento, em 2014, do muito reconhecido e aplaudido “Burn Your Fire For No Witness”.

Angel Olsen regressa a Portugal, agora a solo, depois de já ter atuado no Teatro Maria Matos, em Lisboa, integrada na banda que acompanhou Bonnie “Prince” Billy.

O “Manta” 2015 abre a nova temporada cultural e dá também início à celebração dos 10 anos de vida do Centro Cultural Vila Flor. A organização refere que se trata de “um momento simbólico e importante, que representa a visão de um investimento da cidade, consolidado em património material identitário desse olhar contemporâneo que caracteriza Guimarães no séc. XXI”. Duas noites a não perder, com entrada livre e chegando cedo ainda arranja uma manta para se sentar na relva dos jardins do Vila Flor.