PUB
Ampliação do cemitério de Ponte
Domingo, Abril 19, 2015

O executivo vimaranense aprovou, por unanimidade, um apoio de 80 mil euros para a requalificação e ampliação do cemitério da vila de Ponte. Custo final da obra está orçamentado em cerca de 140 mil euros.

Tendo em conta a manifesta urgência e necessidade de alargamento do cemitério de Ponte, face à lotação existente e à consequente impossibilidade de dar resposta às necessidades da sua população, a Junta de Freguesia solicitou à Câmara Municipal um apoio para a realização desta obra.

A Câmara Municipal, em tempos, já tinha adquirido o respetivo terreno para esse alargamento e contratualizou a atribuição de um subsídio para a comparticipação dos custos do projeto de execução, em 2014, no valor a rondar os 40 mil euros.

O projeto apresentado pela Junta prevê uma nova área de um pouco mais de 1000 m2, onde, através de dois patamares, serão constituídos, na parte superior, dois módulos com 40 campas duplas e 140 campas individuais e, na parte inferior, a construção de instalações sanitárias, 77 campas e 36 gavetões, com um ponto de água de apoio aos utilizadores.

Foto: https://www.google.pt/maps/