PUB
Amélia Guimarães é a nova vereadora da CDU na Câmara Municipal de Guimarães
Domingo, Outubro 21, 2007

Salgado Almeida abandonou a cadeira da vereação sendo substituído por Amélia Guimarães. O anúcio foi feito na passada sexta-feira na sede do PCP, em Guimarães.

Salgado Almeida será substituído por Amélia Guimarães na vereação da CDU na Câmara Municipal de Guimarães. O anúncio do abandono de Salgado Almeida, dois anos após ter sido eleito, justifica-se por uma redução da sua disponibilidade e para garantir alguma rotatividade.

Amélia Guimarães, não é uma cara totalmente nova, tendo feito parte da bancada comunista na Assembleia Municipal. A nova vereadora garantiu que as áreas da saúde e do desporto, que vinham sendo tratadas de forma especial pelo seu antecessor, irão continuar a merecer atenção.

As áreas social e da educação merecerão “de forma natural” alguma atenção particular devido à actividade profissional que Amélia Guimarães desenvolve como professora.

Confrontada com a possibilidade de uma candidatura como cabeça de lista nas próximas autárquicas a vereadora disse que esta remodelação nada tem haver com uma possível candidatura. Este assunto ainda não foi ainda discutido – disse aos jornalistas na conferência de imprensa, na passada sexta-feira, 19 de Outubro, que anunciou a passagem de testemunho.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados