PUB
Ambiente – grandes preocupações vistas pelos mais pequenos
Sexta-feira, Junho 9, 2006

As crianças do infantário do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa saíram à rua para alertar a população sobre os problemas ambientais e sobre a ecologia.

Os diversos grupos, que se diferenciavam pelas cores dos ecopontos, atravessaram o centro da vila em direcção ao parque, empunhando diversos cartazes e entoando pregões sobre o que são as preocupações dos mais novos sobre a necessidade da separação dos lixos e o uso racional da água – simples acções que podem contribuir para um melhor ambiente. Já no parque construíram uma imensa roda e cantaram por um ambiente melhor.

A “Marcha pelo Ambiente” foi uma iniciativa do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, que surgiu na sequência da passagem do Dia Mundial do Ambiente no passado dia 5 de Junho e constituiu uma forma de alertar a população local para um problema que afecta o globo e que se encaixa no lema “agir localmente, pensando globalmente”.

As crianças personificam também as questões da sustentabilidade ambiental, já que, os recursos naturais devem ser geridos racionalmente, de forma a não condicionar a qualidade de vida das gerações futuras.

Texto e foto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados