PUB
Amantes da dança juntam-se em Guimarães durante esta semana
Segunda-feira, Julho 9, 2007

Começa hoje a Semana da Dança em Guimarães, com mais de 50 participantes provenientes de vários pontos do país. A coordenação está a cargo da coreógrafa Clara Andermatt.

Até ao próximo dia 14 de Julho decorre em Guimarães mais uma edição da Semana da Dança. As inscrições estiveram abertas até ao passado dia 30 de Junho, tendo-se registado mais de 50 registos, e misturam bailarinos profissionais com jovens e adultos que tiveram apenas contactos pontuais com a área da dança.

De resto, a Senama da Dança caracteriza-se por juntar vários segmentos para desenvolver diversas actividades de formação, que culminam no final com uma apresentação dos resultados conseguidos durante a semana.

Calara Andermatt coordena a edição deste ano da Semana da Dança e segundo esta bailarina e coreógrafa “o trabalho desenvolvido pelos formadores terá como objectivo comum conduzir o corpo e a mente para um estado de pensamento criativo baseado na entrega, na disponibilidade, na abertura e surpresa de nós próprios”.

Clara Andermatt estudou em Londres onde completou o curso no London Studio Centre e posteriormente na Royal Academy of Dancing. O seu trabalho tem vindo a ser distinguido com vários prémios. Anteriormente, Clara Andermatt, coreografou para o Ballet Gulbenkian Cemitério dos Prazeres e Quatro Árias de Ópera, em 1996, e em 2000.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados