PUB
Alunos estreitam relações culturais através do “Comenius”
Segunda-feira, Junho 8, 2009

Com o propósito de estreitar relações culturais com outras comunidades, um grupo de professores e alunos do Agrupamento de Escolas de Briteiros deslocaram-se a Londres como forma de valorização pessoal.

O grupo de alunos e professores do curso EFA do Agrupamento Vertical de Escolas de Briteiros terminou uma visita a Londres ao abrigo do Projecto “Comenius”. A visita teve início no passado dia 6 de Junho tendo terminado dia 8.

O intercâmbio promovido pelo Projecto “Comenius” visa em primeiro lugar a aproximação dos alunos com a língua e a cultura inglesa, mas que objectiva também horizontes mais largos, nomeadamente o contacto e a experiência pessoal com outras culturas, outros povos e outras realidades quotidianas.

Nesta actividade, desde a sua preparação até à sua conclusão, são trabalhadas todas as áreas de aprendizagem do curso: Linguagem e Comunicação, Cidadania e Empregabilidade, Inglês, Matemática e Tecnologias da Comunicação.

Esta acção teve o apoio das várias juntas de freguesia da área da escola, de uma empresa particular e ainda da angariação que foi conseguida com a realização do “Brit’ Carnaval 09”.

Artigos Relacionados