PUB
Alunos das Taipas vencem concurso nacional do Conselho de Prevenção da Corrupção
Quarta-feira, Abril 27, 2016

Uma turma de alunos do curso de Multimédia foi a melhor classificada num concurso a nível nacional. A escola das Caldas das Taipas mereceu ainda duas menções honrosas no mesmo concurso.

Uma turma de alunos do Curso Profissional de Multimédia, da Escola Secundária das Caldas das Taipas, venceu o primeiro prémio do Concurso Nacional de Vídeos “Imagens Contra a Corrupção”. O projecto foi coordenado pelos professores Dalila Durães e Pedro Ferreira.

Os alunos das Caldas das Taipas apresentaram-se à edição de 2015-2016 do concurso, com o vídeo “Sê Cidadão e bate o pé à Corrupção”, que aborda a necessidade do combate individual da corrupção, no sentido em que o envolvimento da população poderá ser um veículo para a prevenção de episódios de corrupção.

O concurso é promovido desde 2012 pelo Conselho de Prevenção da Corrupção, um organismo que funciona na dependência do Tribunal de Contas.

Além do trabalho dos alunos taipenses, que venceram na categoria de Ensino Secundário, venceram ainda trabalhos do Externato D. Henrique e do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, nas categorias de 3.º e 2.º ciclo, respectivamente.

.