PUB
Alunos da UMinho brilham no Mundial de Taekwondo
Quinta-feira, Outubro 22, 2009

Pedro Póvoa foi a grande figura lusitana no Mundial de Taekwondo ao classificar-se entre os 10 melhores do mundo.

Pedro Póvoa (-58kg), José Fernandes (-68kg) e Eduardo Rodrigues (-74kg) alcançaram resultados históricos para Portugal no Mundial de Taekwondo realizado na Dinamarca. O futuro psicólogo e atleta Olímpico Pedro Póvoa foi a grande figura lusitana nesta prova a classificar-se entre os 10 melhores do mundo.

Após uma série de três vitórias, uma das quais sobre um atleta coreano que era um dos favoritos ao ouro, Póvoa viu-se arredado da luta pelas medalhas ao perder por 7-6 frente a um atleta argentino. O nono lugar da geral, e melhor resultado de sempre do taekwondo nacional num mundial, estava no entanto assegurado.

Pedro Póvoa confessou estar muito satisfeito com a sua prestação “a melhor de sempre num Mundial”, segundo o mesmo. A vitória sobre o atleta coreano, um dos favoritos ao ouro “é o reflexo do trabalho diário nos treinos na Universidade do Minho, e um incentivo para trabalhar cada vez mais e melhor”.

José Fernandes e Eduardo Rodrigues tiveram a sua estreia numa prova deste calibre, e conseguiram ambos uma classificação digna de registo: 17.º lugar (convém recordar que em cada categoria de peso, tal como aconteceu com o Pedro Póvoa, estavam mais de 70 atletas).

Texto e foto: Nuno Gonçalves*

* em colaboração com o Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

Artigos Relacionados