PUB
Alunos da Oficina de Jornalismo da Escola Básica das Taipas de visita à Edigma
Terça-feira, Maio 24, 2016

O percurso de Miguel Oliveira foi o motivo de reportagem dos jovens jornalistas. Em visita às instalações da Edigma, os alunos da Oficina de Jornalismo ficaram a conhecer alguns dos projectos inovadores desenvolvidos pela empresa.

Um grupo de alunos da Escola Básica das Taipas visitou as instalações da Edigma, em Braga. O grupo de alunos da Oficina de Jornalismo da escola foi recebido pelo taipense Miguel Oliveira, um dos administradores da empresa e ficaram a conhecer o percurso do empresário.

A Edigma foi uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de soluções tecnológicas ao nível da interacção dos ecrãs tácteis de computadores e outros dispositivos, ainda antes de smartphones e tablets se tornarem comuns. Hoje, a empresa tem duas marcas associadas – a Displax, dirigida para soluções de ecrãs tácteis; e a Unedged, que desenvolve aplicações interactivas para projectos que necessitem de soluções inovadoras.

Os alunos da Oficina de Jornalismo ficaram a conhecer a experiência de Miguel Oliveira, de como ambicionou chegar mais longe, lançando-se na criação da sua própria empresa tecnológica, numa altura em que se encontrava numa situação profissional estável.

A visita decorreu na passada quinta-feira, 19 de Maio, com alunos do 8.º e do 9.º anos.