PUB
Alunos da EB 2,3 de Briteiros deslocaram-se à Polónia em Erasmus+
Quarta-feira, Outubro 19, 2016

A comitiva de alunos da escola de Briteiros juntou-se aos alunos da Escola EB 2,3 André Soares, de Braga. O Erasmus+ tem como objectivo promover a interacção cultural entre os povos europeus.

Um grupo de alunos das escolas EB 2,3 de Briteiros e André Soares, de Braga, deslocaram-se durante a passada semana à Polónia, onde se juntaram a colegas de outros países da Europa, ao abrigo do programa Erasmus+.

O programa Erasmus+, promovido pela União Europeia, tem o objectivo de reforçar e dinamizar a interculturalidade, a dimensão e a diversidade europeias, colocando alunos e professores de vários países em contacto.

Esta mobilidade é uma oportunidade para a comunidade escolar trabalhar temas de interesse partilhado de uma forma colaborativa e partilhada. Esta é também uma forma de desenvolver nos alunos um conjunto de competências ao nível do empreendedorismo e da criatividade.

A deslocação dos alunos de Guimarães e de Braga fez-se ao abrigo do projecto Opening Doors to Europe e esta foi a terceira sessão de trabalhos, que se realizou em Lebork. Os alunos ficaram alojados em famílias de acolhimento e estiveram desta forma em contacto com o modo de vida dos seus anfitriões.

Os alunos tiveram oportunidade ainda de efectuar visitas várias, como a cidade costeira de Leba, junto ao Mar Báltico, e a cidade portuária de Gdańsk, onde conheceram o Museu da Solidariedade, ficando a conhecer a figura de Lech Walesa. Assistiram ainda a um concerto na catedral local.