PUB
Alunos analisam sugestões para um “Portugal Melhor”
Quinta-feira, Setembro 17, 2009

A ideia será envolver alunos do ensino básico e do secundário nas formulações de problemas levantados na sua comunidade. O público poderá colaborar através do envio de sugestões.

O concurso “Faz Portugal Melhor” parte de uma iniciativa do jornal Ciência Hoje e Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva. O objectivo passa por envolver um universo de 600 mil alunos e 70 mil professores na resolução de problemas detectados nas suas comunidades.

Toda a população é convidada a participar nesta iniciativa através do envio, através do site do concurso, de sugestões de resolução às situações a carecer de resolução levantadas pelos alunos, fornecendo também, desta forma dados que os alunos poderão utilizar para o seu trabalho.

Cada escola poderá apresentar até duas equipas – uma do 3.º ciclo do ensino básico e outra do ensino secundário, que deverão incluir três a cinco alunos mais um professor responsável. O prazo para o registo das inscrições termina no dia 18 de Dezembro.

site CONCURSO “FAZ PORTUGAL MELHOR”

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados