Aluna da Escola Básica das Taipas vence Prémio Texto da Paz do Lions Club
Quinta-feira, Abril 14, 2016

Estudante da escola das Caldas das Taipas venceu o prémio nacional do Texto da Paz, organizado pelos Lions Clubes de Portugal. O texto “Compartilhe a Paz” ficou classificado em primeiro lugar.

Liliana Freitas, aluna do 9.º ano da Escola Básica das Taipas venceu concurso literário promovido pelo Lion Club a nível nacional. A alunas da escola das Taipas classificou-se em primeiro lugar, tendo o seu texto sido escolhido.

O Concurso Nacional do Texto da Paz foi promovido pelo Lions Clube Santa Joana Princesa, tendo o texto da estudante taipense sido escolhido entre vários concorrentes provenientes de todo o país.

O prémio entregue a Liliana Freitas foi patrocinado pelo Lions Clube de Guimarães e classificou-se acima de duas outras concorrentes alunas do 12.º ano de escolas da Bairrada e de Fafe.

A cerimónia de entrega dos prémios, a Festa da Paz, decorreu no Museu de Aveiro – Santa Joana, no passado dia 19 de Março.

Anualmente, os Lions Clubes patrocinam a nível global o o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz em escolas e grupos de jovens. A nível nacional é organizado o Concurso Nacional do Texto da Paz.