PUB
Alto Minho, Cávado e Ave apresentam candidatura conjunta
Quarta-feira, Dezembro 10, 2008

As três Comunidades Intermunicipais agregam dezanove municípios minhotos. Em conjunto procuram consertar investimentos no sentido de aproveitar os recursos endógenos da região, principalmente aqueles associados à sua paisagem.

Com o propósito de valorizar e aproveitar as potencialidades da paisagem do noroeste português, as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e do Ave, apresentaram em conjunto uma candidatura aos Programas de Valorização Económica dos Recursos Endógenos (PROVERE).

Para estimular uma estratégia de desenvolvimento que favoreça a concertação de investimentos, as três comunidade procuram envolver empresas, instituições públicas e agências de desenvolvimento. Para isso organizam uma série de workshops, cujo primeiro decorreu hoje na sede da AMAVE.

Os PROVERE estão enquadrados no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). O sucesso desta iniciativa está dependente da adesão do maior número possível de intervenientes numa parceria pública-privada, cujo objectivo será o desenvolvimento económico dos espaços rurais do Minho.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados