Alterações na gestão da feira a partir de Janeiro
Quinta-feira, Dezembro 22, 2005

Junta aprova propostas do plano plurianual, toponímia e alteração dos horários de funcionamento do cemitério e da Junta

No início desta reunião, o presidente da Junta, Constantino Veiga, deu conta dos trabalhos desenvolvidos relativamente à questão da feira. Foram desenvolvidas algumas acções junto dos feirantes, no sentido de os que estão em falta procederem aos pagamentos em atraso e de serem ultrapassados alguns problemas de organização. Tudo aponta, segundo Constantino Veiga, para que em Janeiro já esteja implementada uma nova gestão daquele espaço, que passará também por uma diminuição dos preços dos espaços e por uma visível actuação da GNR. Neste último caso, a Junta deu a conhecer que também irá proceder à rescisão, por mútuo acordo, do contrato com a empresa de segurança que actuava nos dias de feira.
A Junta de Freguesia vai avançar com a proposta de alteração da toponímia já apresentada no anterior mandato. Na reunião efectuada no dia 21 deste mês, Armando Abreu defendeu que o trabalho desenvolvido pela comissão criada para o efeito no anterior mandato tinha desenvolvido um bom trabalho e que com algumas alterações de pormenor, será apresentada novamente na próxima Assembleia de Freguesia (a realizar na próxima quarta-feira, 28 de Dezembro).
A questão do funcionamento do bar do CART levantada pelos moradores mereceu a atenção da Junta. Neste sentido, o Presidente da Junta deu a conhecer o ofício endereçado à Câmara defendendo que esse espaço deveria estar aberto até às 22h30min.
Quanto à apresentação do plano plurianual, o tesoureiro, Armando Marques, começou por dizer que esse plano já é conhecido em termos gerais, pois foi apresentado e sufragado nas eleições de Outubro. Referiu ainda que este primeiro ano seria de um pouco mais de contenção e de acerto de contas. No entanto, por respeito à Assembleia de Freguesia, referiu que gostaria que esse documento fosse conhecido em primeira-mão pelos deputados. A Junta aceitou essa recomendação.

Novos horários da Junta e cemitério
A Junta apresentou as suas propostas para a alteração de funcionamento do seu edifício e do cemitério da freguesia. Armando Abreu referiu que a Junta estará aberta ao público de segunda a sexta, entre as 9h30min e as 12h30min e entre as 14h30min e 17h30min. Acrescentou que a partir de 2006 os três elementos da autarquia irão revezar-se, para assim assegurar a abertura da sede ao público em período nocturno. Esse horário será dado a conhecer brevemente.
Quanto ao cemitério, o novo horário adaptar-se-á às mudanças de horas verificadas ao longo do ano. Assim durante o horário de Verão, o cemitério estará aberto das 8h30min às 20h30min e no Inverno, mantendo-se a hora de abertura, encerrará pelas 17h30min.

PUB

Artigos Relacionados