PUB
Alerta de desparecimento poderá ter sido “brincadeira de mau gosto”
Sexta-feira, Janeiro 9, 2009

Os Bombeiros Voluntários que receberam o alerta pelas 12.30 horas, deslocaram-se ao local, onde não conseguiram encontrar fundamento para o alarme recebido.

Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas foram alertados pela GNR, por volta das 12.30 horas, para o desaparecimento de três crianças e um adulto, em Santa Leocádia de Briteiros, que seguiam num automóvel.

Tanto a GNR como os bombeiros dirigiram-se de imediato ao local – na estrada que liga Santa Leocádia de Briteiro ao Sameiro, onde não encontraram qualquer anormalidade.

No local, os bombeiros procederam ainda à procura de elementos que podessem confirmar o desaparecimento das pessoas em causa, percorrendo toda a estrada a descendo depois pela Falperra.

Segundo, o Comando dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, não foi verificado fundamento para o alarme recebido.

O Comandante Ernesto Soares disse ao REFLEXO o que poderá ter acontecido: “quem pediu ajuda poderá ter conseguido resolver a situação ou então poderá também ter sido uma brincadeira de mau gosto que, infelizmente, também acontece…”.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil informa que todas as estradas nacionais do distrito de Braga estão transitáveis. No entanto, alertam para o facto de a formação do gelo derivado da neve derretida e das temperaturas que permanecem baixas tornar as estradas extremamente perigosas, pelo que se pedem cuidados redobrados.

No entanto, há informações de que existem vários troços de estrada que foram cortados pelas autoridades políciais.

Artigos Relacionados