PUB
Alberto Sampaio no seu Tempo
Quinta-feira, Abril 24, 2008

Encontra-se patente até ao dia 16 de Maio, na biblioteca de Braga, uma exposição dedicada à obra do historiador vimaranense.

A Biblioteca Pública de Braga apresenta até 16 de Maio, no Átrio da Reitoria, uma exposição bibliográfica intitulada “Alberto Sampaio no seu tempo”.

Nela apresenta-se a principal bibliografia de Alberto Sampaio, constituída por monografias (de entre as quais se destacam as várias edições de “As vilas do norte de Portugal” e “As póvoas marítimas”) e artigos em publicações periódicas, em especial na “Revista de Guimarães” e na “Portugália”.

A exposição mostra ainda um conjunto muito significativo de estudos sobre a vida e obra do historiador vimarenense, que tem suscitado o interesse de inúmeros investigadores credenciados nos domínios da história, da arqueologia, da vitivinicultura e da economia.

Finalmente são exibidos alguns dos mais importantes títulos de autores que com ele conviveram, quer no plano da amizade, quer a nível intelectual, como foi o caso de Martins Sarmento, Antero de Quental, Jaime de Magalhães Lima, Luís de Magalhães e do Abade de Tagilde.

A exposição está patente no Átrio da Reitoria da Universidade do Minho (Largo do Paço) até 16 de Maio, podendo ser apreciada nos dias úteis entre as 9 e as 17.30 horas.

Artigos Relacionados