Agrupamento de Escolas das Taipas assinala o seu dia com programa repleto
Sexta-feira, Maio 29, 2015

Um dia inteiro em que a comunidade de escolar mostrará alguns dos trabalhos que foram sendo desenvolvidos durante o ano lectivo que está prestes a terminar. Oportunidade para ver o trabalho que se faz, além das aulas.

Assinala-se este sábado, 30 de Maio, o Dia do Agrupamento de Escolas das Taipas. O dia será preenchido com um conjunto de actividades de forma a assinalar o dia.

O programa terá início pelas 11 horas com uma sessão informativa sobre alimentação saudável e obesidade, pela nutricionista Helga Teixeira. Esta sessão de informação será seguida por uma sessão de leitura do conto “Lendas Encantadas”, da autoria Elisa Sá Costa. A leitura do conto será acompanhada por uma animação.

Da parte da tarde o programa do Dia do Agrupamento compreende experiências laboratoriais e ateliês de manualidades com destaque para o de cutelarias – actividade com particular importância no tecido sócio-económico das Caldas das Taipas.

A vila termal continuará em destaque com a exposição fotográfica “Taipas nos Séculos XIX e XX”. A exposição tem uma componente interpretativa a cargo do professor António José Oliveira.

O Dia do Agrupamento terminará com um espectáculo, marcado para as 15.30 horas, com a participação dos alunos do pré-escolar do agrupamento, que apresentarão “Sou Minhoto Meu Rio É o Ave”.