PUB
Agricultura biológica em workshop no Laboratório da Paisagem de Guimarães
Terça-feira, Abril 12, 2016

Durante uma semana serão tratadas um pouco por todo o país vários temas relacionados com a produção, comercialização e consumo de bens de produção biológica. Em Guimarães está programa do um workshop sobre agricultura biológica.

O Laboratório da Paisagem de Guimarães organiza no próximo sábado um workshop sobre práticas de agricultura biológica. A iniciativa insere-se na “Semana Pergunte Pelo Bio”, em que a Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica pretende divulgar modos de sustentabilidade ambiental e consumo sustentável.

A “Semana Pergunte Pelo Bio” decorre de 11 a 16 de Abril e tem iniciativas distribuídas de norte a sul do país, envolvendo várias instituições – desde organizações não governamentais, movimentos cívicos e autarquias.

O tema central da semana é chamar a atenção para o consumo sustentável, não só na área das hortofrutícolas e produtos de origem animal, como também nos outros consumíveis de matérias-primas biológicas como a roupa e a cosmética.

Em Guimarães o workshop tem hora de início às 14 e o programa consistirá num conjunto de sessões onde serão abordados temas como a comercialização de produtos, a fertilidade dos solos ou a protecção fitossanitária. O workshop terminará com a projecção do filme Dirt! The Movie.

A participação nesta sessão é gratuita, apenas sujeita a uma inscrição prévia, que pode ser feita através do endereço de e-mail geral@labpaisagem.pt e do telefone 253 421 218. O programa nacional da semana está disponível aqui.

AVE ORGANIZA VISITA À QUINTA DE CASALERMO
No âmbito do mesmo programa, a AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia organiza um visita à Quinta de Casalermo, Vila Nova das Infantas.

Nesta quinta, com aproximadamente 3 hectares, desenvolve-se um conjunto de culturas em agricultura biológica.

A visita está marcada para o próximo dia 16 de Abril, pelas 11 horas, com partida do Campo das Hortas às 10.30 horas.

A visita tem um número limitado de inscrições sendo, portanto, necessário o registo através do envio de um e-mail para info@ave-ecologia.pt.