PUB
Agostinho Lopes visita as Taipas (4 comentários)
Sábado, Outubro 21, 2006

O deputado do Partido Comunista Português (PCP) na Assembleia da República, eleito pelo círculo distrital de Braga, Agostinho Lopes, realiza no próximo dia 21 de Outubro (Sábado) uma visita à vila das Taipas.

A chegada do deputado comunista está prevista para as 10 horas e de seguida efectuará uma visita ao edifício dos Banhos Velhos e ao Parque de Lazer da vila, no âmbito das propostas apresentadas pela CDU para o PIDDAC 2007.

A Comissão de Freguesia de Caldelas do PCP acompanhará a visita que terminará pelas 12.30 horas com a realização de um almoço.

Para a parte da tarde, Agostinho Lopes vai dirigir-se para Ponte onde também visitará o Parque de Lazer daquela vila bem como, o novo Centro de Saúde e os aviários existentes na freguesia.

Para as 16.30 horas está marcada uma Conferência de Imprensa no Centro de Trabalho do PCP em Guimarães sobre o Orçamento de Estado e PIDDAC para 2007.

Texto: Manuel António Silva

________________________________
COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA
Seja bem-vindo o senhor Deputado Agostinho Lopes à nossa terra, pois é sem dúvida o único que vai aparecendo com a constante preocupação de falta de desenvolvimento da zona das Taipas. Espero que tire as melhores conclusões da nossa desgraça e atraso, seja capaz com a sua permanente acção em local próprio de levar propostas deliberativas para o melhor conduto da nossa Vila e freguesias circunvizinhas.
Ângelo Freitas 2006-10-19 15:52h.

A continuar a chover assim o melhor será falar com os bombeiros antes da visita, é que para ver os banhos velhos, só de barco!!
Mais a sério, acho bem que venha visitar a dita área, mas que não se fique só pela visita, pois é necessária uma requalificação para a zona dos banhos, embora admito que não seja fácil a drenagem daquele terreno, mas que o merecia, merecia.
J. Silva 2006-10-19 16:40h.

Quem vê o PCP além da caricatura e maledicência que certos analistas e comentaristas encartados lhe colam, não tem dúvidas de que cumpre o que promete. Ora, o programa de candidatura apresentado nas últimas autárquicas contém a recuperação e reabilitação dos Banhos Velhos e o alargamento do Parque de Lazer. Porque para nós a política é coisa séria, vincamos que a concretização desses projectos, de inegável alcance para a Vila e freguesias vizinhas, exige um esforço financeiro fora do alcance da Junta. E mais dizemos que sendo tais bens pertença da Câmara primeiro haveria que procurar ganhá-la para o orçamento municipal contemplar as obras necessárias. Além disso, dado o volume de investimento necessário, sabíamos que o orçamento do Estado também teria de contribuir. Claro que há por aí inconscientes que falam do que não sabem e prometem o que não podem dar e depois fabricam culpados atribuindo aos outros responsabilidades que lhe pertencem predominantemente.
Nós, como somos gente séria, vamos cumprir o que prometemos e a vinda do deputado Agostinho Lopes visa preparar as propostas que ele vai apresentar na discussão do orçamento geral do Estado para2007 a respeito dos Banhos Velhos e do Parque de Lazer vez de carpir lágrimas de crocodilo, bom seria que os ilusionistas trabalhassem pelas Taipas como nós nos estamos a trabalhar.
Cândido Capela Dias 2006-10-19 18:38h

Sr. Deputado espero que avalie as situações difíceis e que consiga connosco encontrar soluções…
Deixa-me feliz que um deputado cumpra com as suas funções de representação do círculo eleitoral que é eleito, representação que ganha depois forma na AR, o facto de aqui estar prova isso mesmo. Será um exemplo a seguir…
Um forte bem-haja e espero que goste da Vila que tem por bandeira as Termas e as Cutelarias…
Uma palavra de apreço também para o representante do PCP Taipas; Sr. Cândido Capela Dias por esta iniciativa…
Saudações Taipenses!!!
Carlos Silvério 2006-10-21 17:12h

Artigos Relacionados