Agostinho Lopes termina funções na Assembleia da República
Quinta-feira, Dezembro 27, 2012

O deputado do PCP na Assembleia da República vai ser substituído no seu cargo, em Janeiro, por Carla Cruz.

A Direcção de Organização Regional de Braga do PCP, “prosseguindo um normal processo de renovação e rejuvenescimento” do seu Grupo Parlamentar decidiu proceder à subsitituição, do deputado Agostinho Lopes, a partir de 1 de Janeiro de 2013, pela militante do partido Carla Cruz.

Agostinho Lopes conta com 68 anos e é membro do PCP desde 1968. Para além dos vários mandatos cumpridos como deputado na Assembleia da República, no PCP exerceu as mais diversas tarefas, nas Organizações Regionais do Norte e de Trás-os-Montes e Alto Douro, no Conselho Nacional, no Secretariado e na Comissão Política. Foi novamente eleito no XIX Congresso para o Comité Central, assumindo de novo a responsabilidade das questões económicas na direcção do PCP.

A sua substituta é licenciada em Psicologia pela Universidade do Minho, e tem uma pós-graduação em Psicologia da Educação pela mesma Universidade. Aos 40 anos, Carla Cruz, foi eleita na Assembleia Municipal de Braga, no actual mandato, tendo sido cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Lomar e é membro da Comissão Concelhia de Braga e da Direcção da Organização Regional de Braga do PCP.

Artigos Relacionados