PUB
Administrador do Centro Hospitalar do Alto Ave distinguido no Dia Mundial da Saúde
Terça-feira, Abril 7, 2015

O Ministério de Paulo Macedo entregou a medalha por serviços distintos a Delfim Rodrigues, que foi recentemente reconduzido na presidência da administração do Centro Hospitalar do Alto Ave.

O presidente do Concelho de Administração do Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA), Delfim Rodrigues, foi agraciado, por parte do Ministério da Saúde, com uma medalha de mérito.

Delfim Rodrigues, 61 anos, teve formação em Direito, em que se licenciou, e graduou-se posteriormente em Administração Hospitalar, desempenhando posteriormente cargos administrativos em vários hospitais públicos e privados. Foi recentemente reconduzido para a presidência do Concelho de Administração do CHAA.

O percurso de Delfim Rodrigues tem estado directamente ligado ao sector da Saúde em Portugal, tendo sido Director Geral de Saúde. Foi docente universitário e consultor da Organização Mundial de Saúde.

A cerimónia de entrega da medalha de ouro por serviços distintos, foi entregue no dia 7 de Abril – Dia Mundial da Saúde, numa sessão pública que decorreu no auditório do Infarmed, em Lisboa.