PUB
Actividade escutista para o “Guiness-book”
Terça-feira, Abril 3, 2007

No âmbito das comemorações do Centenário do Escutismo, o Agrupamento de Escuteiros de Linda-a-Velha propõem-se levar a cabo uma iniciativa a registar no livros dos recordes – o “Guiness-book”. Assim, no próximo dia 14 de Abril, pelas 11.30 horas, no campo principal do Estádio Nacional em Lisboa, darão início à construção daquela que pretendem que […]

No âmbito das comemorações do Centenário do Escutismo, o Agrupamento de Escuteiros de Linda-a-Velha propõem-se levar a cabo uma iniciativa a registar no livros dos recordes – o “Guiness-book”.

Assim, no próximo dia 14 de Abril, pelas 11.30 horas, no campo principal do Estádio Nacional em Lisboa, darão início à construção daquela que pretendem que seja a corda mais comprida do mundo, construída com pedaços de corda atados entre si, sempre com o mesmo nó – o nó direito – que se encontra aposto na Insígnia Mundial do Escutismo e que pretende representar a unidade e fraternidade do Movimento Escutista Mundial.

Para esta actividade o agrupamento responsável pela organização conta com a colaboração de cerca de 400 participantes, bem como com a presença da comunidade que poderá assistir ao evento. No final, a corda irá completar um cordão humano rodeando as principais artérias de Linda-a-Velha.

Recordamos que já em 1992, aquando da realização do 18º Acampamento Nacional realizado na Praia do Palheirão, uma actividade escutista passou a figurar no livro dos recordes. Na altura foi construída uma manta de retalhos com uma dimensão de 3 mil metros quadrados.

Artigos Relacionados