PUB
Acordo CampUrbis deverá ser aprovado em reunião de câmara
Quarta-feira, Março 7, 2007

O projecto CampUrbis deverá reabilitar mais uma parte da cidade de Guimarães. Ali deverão ficar instalados diversos equipamentos ligados ao desenvolvimento do design e desenvolvimento de projectos de inovação e desenvolvimento.

A vereação do município de Guimarães reúne-se amanhã para, entre outros assuntos, aprovar o acordo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Universidade do Minho com vista à execução do projecto CampUrbis.

O projecto CampUrbis foi apresentado durante o mês de Julho de 2006 em Guimarães, evento que contou com a presença de João Ferrão – Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades. O objectivo é requalificar um bairro industrial de Guimarães, hoje inserido no centro da cidade.

Diversos edifícios onde funcionaram actividades industriais, com destaque para os curtumes, deverão ser transformadas em diversas valências relacionadas com o estudo, desenvolvimento do design, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Da agenda desta reunião conta a aprovação de um subsídio para a elaboração dos projectos de especialidade para as obras de recuperação da sede do Círculo de Artes e Recreio. O subsídio ascende a cinco mil euros.

Ainda nos subsídios, é proposta a comparticipação da operação de cobertura com relva de um dos campos de futebol d’Os Sandinenses no valor de 12.500 euros.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados