PUB
Acesso gratuito às estatísticas do INE na Lusíada de Famalicão
Segunda-feira, Maio 8, 2006

A Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão e o Instituto Nacional de Estatística (INE) assinaram um protocolo de colaboração para abertura de um “Ponto de Acesso à Rede de Informação do INE” na biblioteca da universidade.

O Ponto de Acesso está aberto ao público desde final do mês passado, com o objectivo de proporcionar gratuitamente a toda a comunidade regional do Vale do Ave (investigadores, empresas, autarquias, professores, estudantes, etc.) um acesso privilegiado à informação estatística nacional, com uma logística adequada e com uma capacidade de resposta rentabilizada pelo apoio presencial de técnicos habilitados.

No Ponto de Acesso é possível aceder a produtos em papel e CD-ROM, à informação publicada no site do INE (Biblioteca Digital e Infoline) e aos destaques enviados pelo INE à Comunicação Social. É também disponibilizado um telefone com ligação directa e gratuita ao INE para esclarecimentos adicionais.

O INE é o órgão nacional a quem compete a notação, apuramento, coordenação e difusão dos dados estatísticos oficiais de Portugal.

A Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão é a única instituição privada a fazer parte deste projecto.

O Ponto de Acesso, identificado com sinalética própria, estará aberto de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 20h30 e aos Sábados, das 9h00 às 13h00.

Artigos Relacionados