PUB
Acesso ao ensino superior
Terça-feira, Setembro 19, 2006

Noventa por cento dos alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas que se candidataram à 1ª Fase do concurso de acesso ao ensino superior tiveram sucesso.

Dos 103 candidatos desta escola, 93 foram colocados nas diferentes universidades nesta 1ª Fase. De destacar ainda que 59% dos alunos acabaram por entrar no curso que tinham colocado como 1ª opção.
A Universidade do Minho continua a ser o estabelecimento de ensino superior que acolhe as preferências dos alunos da vila. Cerca de 40% dos jovens vão frequentar cursos desta universidade.
Quanto aos cursos de entrada será de referir que 6 alunos entraram em Medicina, 9 no de Economia, 6 em Fiscalidade e 3 em Enfermagem, Administração Pública, Geografia e Sociologia.

A nível nacional, dos 40 521 candidatos ao ensino superior público, 34 860 estudantes (cerca de 85%) conseguiram colocação na 1.ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior.
O número de alunos a concorrer ao Ensino Superior público cresceu 4% em relação a 2005, ano em que se candidataram 38 976 estudantes. Também se registou um ligeiro aumento de vagas – 129 – relativamente ao ano passado. Este aumento beneficiou sobretudo cursos de Saúde e Artes, os únicos que estavam autorizados pelo MCTES a aumentar o número de lugares.
Os resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior público encontram-se disponíveis em https://www.acessoensinosuperior.pt .

A 2.ª fase do concurso de acesso ao Ensino Superior irá decorrer até ao dia 22 de Setembro, com 11 687 vagas disponíveis.

Artigos Relacionados