PUB
Acesso ao AvePark em discussão pública no Centro Pastoral das Taipas
Terça-feira, Março 17, 2015

Estudo da UMinho sobre a ligação ao Avepark será apresentado e posto à discussão no próximo dia 25 de março, pelas 21 horas, no Centro Pastoral das Taipas.

Como já demos conta, o documento analisa, ao longo de 43 páginas, três alternativas para a ligação ao Avepark, concluindo-se que a via dedicada de acesso será a melhor das três, com base em critérios urbanísticos, ambientais, funcionais e de financiamento. O documento será apresentado no próximo dia 25 de Março, às 21 horas.

A sessão contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e do coordenador do estudo, José Mendes, vice-reitor da Universidade do Minho.

Domingos Bragança tem defendido esta opção como uma alavanca fundamental para o desenvolvimento do Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia.

Este parque de ciência e tecnlogia acolhe o Centro de Investigação 3Bs (Biomateriais, Biodegradáveis, Biomiméticos), o Instituto Europeu de Excelência em Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, a incubadora tecnológica SpinPark e o edifício central do AvePark, que inclui espaços de incubação. Em breve, será instalado o Instituto Cidade de Guimarães.

A Câmara tem ainda aberta uma via digital para quem pretender dar o seu contributo. Para isso, pode utilizar o seguinte endereço de email: presidencia@cm-guimaraes.pt