PUB
Academia de Música Valentim Moreira de Sá apresenta concerto em Ponte
Segunda-feira, Maio 25, 2015

O programa do concerto inclui peças de música sacra. O concerto está marcado para sábado 30, no Salão Paroquial de Ponte e é de entrada gratuita.

A Academia de Musica Valentim Moreira de Sá irá promover no próximo sábado 30 de Maio um concerto de música sacra, que será interpretado pelo Coro Juvenil de Vieira do Minho – que pertence ao pólo da Academia em Vieira do Minho.

O concerto irá realizar-se no Salão Paroquial de Ponte, às 21 horas e será de entrada livre. Entre as obras que serão interpretadas pelo coro está a obra “Missa Jazz” e outras peças de cariz sacro. O coro será dirigido por Sandra Azevedo.

A Academia de Música Valentim Moreira de Sá é uma estrutura subsidiária da Sociedade Musical de Guimarães, uma instituição fundada em 1903, com objectivos de dinamização cultural e formação artística. A academia iniciou a sua actividade em 1992.

Artigos Relacionados

Academia de Música Valentim Moreira de Sá organiza curso informal de cultura musical
Segunda-feira, Setembro 22, 2014

Com o objetivo de cativar cada vez mais pessoas para o gosto musical, a Academia de Música Valentim Moreira de Sá irá organizar um curso informal de cultura musical, orientado pelo musicólogo Eduardo Magalhães.

Música na História, a voz humana, os instrumentos musicais, as funções sociais da Música e os agrupamentos musicais, estes serão alguns dos temas abordados neste curso. 

Os interessados deverão contactar a secretaria da Academia, através de telefone (253 517 049) ou através deste email.

Artigos Relacionados