PUB
Abriu em Guimarães o “Espaço Registos”
Quinta-feira, Maio 21, 2009

Trata-se de uma espécie de loja do cidadão dos registos. Agrega num mesmo espaço vários serviços que antes estavam dispersos pela cidade. O Espaço Registo permite tratar de vários assuntos de uma forma integrada.

Foi inaugurado em Guimarães um espaço que concentra num único espaço vários serviços que antes estavam dispersos por vários pontos da cidade de Guimarães. O “Espaço Registos” que desde ontem está funcionar na antiga Conservatória do Registo Civil de Guimarães.

O Espaço Registos faz parte de um novo modelo de organização que está a ser implementado pelo Ministério da Justiça e pelo Instituto dos Registos e Notariado, aproveitando a forma de funcionamento das Lojas do Cidadão. Ali passa a ser possível efectuar registos civis, comerciais e prediais, assim como tratar do cartão do cidadão além de outros serviços.

Em declarações à Lusa, o Secretário de Estado da Justiça, João Tiago Silveira, disse ser este um “serviço organizado para facilitar a vida às pessoas e onde tudo o que é simples é tratado de forma simples e tudo o que é mais complexo também é tratado de forma complexa”.

Artigos Relacionados