PUB
Abertos novos concursos no PO Norte
Quarta-feira, Dezembro 26, 2007

O Programa Operacional do Norte, sob a marca “ON.2 – O Novo Norte” abriu novos concursos, destinados a requalificação urbana e ao investimento em equipamentos de educação e saúde. Ao todo, serão 169 milhões de euros em comparticipações europeias.

Um pacote financeiro de 169 milhões de euros passou a estar acessível com a abertura de oito concursos, no âmbito do Plano Operacional para a Região Norte. As candidaturas dos projectos poderão ser apresentadas até Março ou Abril de 2008, dependendo do concurso.

Estes concursos têm vários fins, nomeadamente, a regeneração urbana, a requalificação da rede escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Pré-escolar.

O recurso a este fundos provenientes dos fundos estruturais da União Europeia poderá ser feito, por entidades públicas ou privadas que estabeleçam protocolos com os serviços e organismos do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional e do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e Autoridade Marítima.

Até meados de 2008 serão ainda lançados novos concursos destinados a candidaturas de projectos apresentados no âmbito da política de cidades Polis XXI, na qual o conjunto das cidades de Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos foi seleccionado. O Polis XXI terá um cabimento financeiro de 33 milhões de euros.

Artigos Relacionados