PUB
Aberto concurso para 40 vagas para assistentes operacionais para escolas em Guimarães
Terça-feira, Abril 28, 2015

Foi publicado em Diário da República o aviso que abre o período de candidaturas para assistentes operacionais em escolas do concelho de Guimarães. As candidaturas poderão ser instruídas até 11 de Maio.

O município de Guimarães abriu um concurso para a contratação de quarenta assistentes operacionais. Os interessados deverão formalizar a candidatura até ao próximo dia 11 de Maio, através do preenchimento de um formulário disponível no site da Câmara Municipal de Guimarães.

O concurso foi publicitado no Diário da República do passado dia 24 de Abril e procura recursos humanos para ocuparem funções como assistentes operacionais, nos estabelecimentos de ensino do concelho de Guimarães. Um dos requisitos é que os candidatos tenham completo o nível de escolaridade obrigatória.

Os assistentes operacionais deverão auxiliar a execução de tarefas de apoio à docência, acompanhando as crianças em acções que visem o desenvolvimento pessoal e cívico das crianças. Na prática, os auxiliares contratados deverão ser capazes de acompanhar as crianças nas actividades de animação das respectivas escolas e prestar auxílio a crianças com necessidades educativas especiais.

O aviso do Diário da República poderá ser consultado aqui.

O formulário de candidatura poderá ser preenchido online aqui.