PUB
Aberto concurso de apoio a grupos de Teatro de Amadores
Sábado, Janeiro 18, 2014

Já se encontra aberto o concurso de Apoio à Criação Teatral para os Grupos de Teatro de Amadores do concelho de Guimarães, edição 2014. Apoio ronda os 4 mil euros e o prazo termina a 13 de fevereiro

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 13 de fevereiro e serão selecionados, no total, três projetos que serão apoiados financeiramente, no máximo, até 7 mil e 500 euros. O montante financeiro de referência máximo por projeto será de 3mil e750 euros.

Trata-se de um concurso da responsabilidade da Comissão Organizadora dos Festivais Gil Vicente – A Oficina, Câmara Municipal de Guimarães e Círculo de Arte e Recreio.
Com mais esta iniciativa, estas entidades, pretendem promover a “criação, a divulgação e o desenvolvimento de obras da dramaturgia de todas as épocas; promover a atividade dos grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães; e fomentar o gosto pela fruição e prática artística na área do teatro”.

Os interessados deverão elaborar a sua candidatura de acordo com o regulamento do concurso e o formulário para apresentação da candidatura (www.aoficina.pt ) e entregar os projetos no edifício administrativo do Centro Cultural Vila Flor.

Os grupos de teatro contemplados com este apoio, apresentarão as suas obras na“Mostra de Teatro de Amadores”, a realizar entre 22 e 24 de maio.

Artigos Relacionados