PUB
Abertas candidaturas a apoios em 2012 para IPSS
Quarta-feira, Setembro 21, 2011

A Câmara Municipal de Guimarães está a receber as candidaturas, a apoios a conceder em 2012, das Instituições de Solidariedade Social a operar ou sediadas no concelho.

O prazo de apresentação das referidas candidaturas decorre até ao próximo dia 30 de Setembro, por forma a possibilitar a respectiva inscrição dos montantes a atribuir no Plano de Actividades e Orçamento do Município para 2012.

Por deliberação de 20 de Maio de 2010, sancionada pela Assembleia Municipal em sessão de 28 de Junho de 2010, foi aprovado o Regulamento de Apoio às Instituições de Solidariedade Social publicado em Diário da República em 15 de Julho de 2010 (Regulamento nº 607/2010 de 15 de Julho).

Este documento estabelece as condições e meios às IPSS para o desenvolvimento das suas actividades, induzindo a necessidade de planificação dos apoios a conceder, e aumentando o grau de transparência nos processos de decisão que facilitam a relação de confiança e de cooperação que deve existir entre as instituições e a autarquia.

Nota ainda para a necessidade das entidades candidatas terem de estar registadas na base de dados do Registo Municipal das Instituições de Solidariedade Social de Guimarães, conforme previsto no artigo 6º e seguintes do referido Regulamento.

Consulte aqui, no separador "Acção Social", mais informações sobre o assunto.