PUB
AVE promove caminhada por terras de Jugueiros e Sendim em Felgueiras
Quinta-feira, Fevereiro 18, 2016

A actividade está programada para a manhã deste domingo, 21. O percurso prevê passagem por vários motivos do património construído, nomeadamente a Villa Romana de Sendim.

A Associação Vimaranense para a Ecologia – A.V.E. realiza este domingo, 21 de Fevereiro, uma caminhada no concelho de Felgueiras, na freguesia de Jugueiros, ao longo do Rio Bugio.

O percurso prevê a passagem por vários pontos de interesse como as pontes medievais, ruínas de moinhos e trilhos ancestrais. Está prevista a passagem pelas ruínas da Villa Romana de Sendim – um sítio arqueológico de um povoado que terá ocupado aquele território no século IV.

A participação na caminhada é gratuita, estando a partida marcada para as 9 horas, no Parque das Hortas, em Guimarães ou, em alternativa, às 9.30 horas no Largo do Coreto de Jugueiros.

A dificuldade do percurso é média e a sua duração rondará as 6 horas, estando previsto um período para almoço. A organização é da A.V.E. que alerta os participantes para levaram roupa e calçado adequado às condições do estado do tempo, assim como comida e bebida que entendam necessária.

Foto DR