AVE promove caminhada pela albufeira da Barragem da Queimadela
Quinta-feira, Março 19, 2015

A AVE promove mais uma caminhada, desta vez por terras de Fafe, numa iniciativa que assinala o Dia Mundial da Água. O trilho inclui a passagem por aldeias como a do Pontido.

A Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE) promove este fim-de-semana uma caminhada pelo Trilho dos Apanha Pedrinhas. Esta é mais uma caminhada do conjunto que a AVE vem realizando e que se insere no conjunto de actividades que esta associação vem desenvolvendo nos últimos anos.

No próximo domingo, 22 de Março, o programa inclui uma visita à Estação de Tratamento de Água da Queimadela, no concelho de Fafe. Esta foi a forma de a AVE assinalar o Dia Mundial da Água, que se cumpre este Domingo.

A caminhada inclui também o percurso do “Trilho dos Apanha Pedrinhas”, na envolvente da albufeira da Barragem da Queimadela.

A participação nesta actividade é livre, não sendo portanto dirigida unicamente aos sócios da associação. A partida está marcada para as 9 horas, junto à entrada principal da Universidade do Minho.

O extensão do trajecto é de 6 quilómetro e é classificado como fácil. A AVE aconselha o uso de roupa e calçado confortáveis, adequados às condições do estado do tempo. Cada participante deverá levar a lancheira para, a meio do percurso, retemperar forças.