PUB
ASAE visitou recinto do Barco Rock Fest
Quinta-feira, Agosto 25, 2011

Uma equipa de quatro inspectores da ASAE visitou, ao final da tarde de ontem, o recinto da edição 2011 do Barco Rock Fest.

A poucas horas do arranque oficial do Festival de Verão vimaranense Barco Rock Fest, a organização do evento foi surpreendida com a visita de uma equipa de quatro inspectores da ASAE.

Uma visita discreta, a passar despercebida à maior parte dos presentes no local, mas que passou a pente fino todas as áreas daquele espaço.

No essencial, como nos confirmou Pedro Conde, presidente da Direcção do Movimento Artístico das Taipas (MAT), entidade co-organizadora do evento, “as coisas estavam em conformidade com a Lei”. Casos de licenças de ruído e outras que este tipo de espectáculos exige. Apenas levantaram alguns problemas relativamente a “pequenas questões que se relacionam essencialmente com alguma sinalética inexistente e falta, por exemplo, de Livro de Reclamação no recinto”, referiu o presidente do MAT. Situações essas que, garante, “já estão a ser resolvidas”.

A organização do festival – que integra a programação da Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura – sabe que a visita dos inspectores vai trazer consequências incómodas no futuro. Foi levantado o respectivo auto de notícia e, em breve, vai saber-se, em concreto, que infracções foram encontradas pelos agentes fiscalizadores.

Em todo o caso, a edição 2011 do Barco Rock Fest, arrancou com toda a normalidade e já com uma considerável presença de público a alimentar as melhores expectativas da organização para os dias que se seguem.

O Palco Fuxia, palco secundário do evento, abriu com a exibição de um documentário sobre ao “The Doors”. A música subiu ao palco já perto da meia-noite com The Hobos, Dear Telephone e Game & Watch. Os mais resistentes, já madrugada dentro, ainda tiveram ouvidos para Dj Turtle_Untitled DnB (https://soundcloud.com/turtl3) e Dj After Aphex_Untitled DnB: